quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fotografias, lâminas, vida e coisinha dela...

Imagens do imaginário urbano, corrido, fragmentado, desordenado e viciado.
O imaginário sempre vai de encontro com aquele varal, cheio de fotografias espalhadas em varáis, cada uma com seu pregador. Algumas amareladas pelo invariável e implacável tempo, outras deixadas à sombra por serem frágeis, algumas até grudadas pelo mesmo pregador, mas distante das outras. Todas elas feito roupas, cada uma com sua função, cores diferentes, lembraças diferentes. Não ocorreria a tenativa de utilizar as belas lâminas?
Talvez seria o mais adequado, entretando as fotografias são mais interessantes...tudo interessa desde que não haja fragmentação, belas lâminas, lindas fotografias, amareladas, preto e cinza, preto e branco, sépia, photoshopada, tudo a beleza das coisas unidas. Fotografias com legenda assim como nos filmes. Vida passando como filme, não os mudos, mas falados e legendados ao mesmo tempo.
As belas facas japonesas, com sua sofisticação, especificidade, diferentes cabos, estilos, orientações de uso. Seriam elas como as belas palavras, assim que proferidas não se pode retirar, como os belos cortes das facas. Talvez exista a possibilidade de refazer o corte, mas não excetando o anterior. Nossas belas palavras, lindas frases, textos ácidos...
E no campo das ideias, as palavras ficam soltas assim como as imagens, que permitimos apenas se perpeturar por não argumentar ao menos os conceitos.
O que se é? Que se quer? Para quem? Para quê? Por que? A quem? de que? Que é?
Tantas, tontos outros tantos, como tantas coisas perdidas, presas por pregadores, e juntas por outros, sem explicação para tantos tontos outros, repleto de tantas dúvidas com explicações efêmeras e tão profundas como uma gota d'água.
Seguimos a pensar em tantas formas observar, tantos conceitos a dançar, nos papéis foscos da vida caminhar...
reflexão..

2 comentários:

Vivendo disse...

Amei seu texto! Seu modo único... sempre!
O que é necessário no momento, é trocar a sofisticada espada... usar a lâmina não afiada...
Te amo e admiro mais por isso tudo!

melissa disse...

...ananda ananda achei seus escritos e você escreve belamente bem usando palavras tão bem misturadas ao sentimento tudo tão bom mas faltou as imagens que você também sabe fazer muito bem...

to tentando resgatar o hábito da escrita, mesmo que seja na reprodução de bobagens do meu dia a dia
mas confesso que qdo sei que estão lendo o que escrevo, dá uma travada, não libero tudo como deveria...
ei! vem conhecer minha casa! vai al moçar lá! vamos tomar um chá e conversar! não some! ofereça sua nobre e deliciosa companhia a todos amigos!
bjo bjo bjo